A Empresa

Cite Med, ensinando a salvar vidas

A CITE MED

A área da saúde está em constante transformação. O enorme avanço no conhecimento científico levou à sofisticação da tecnologia em medicina e à criação de protocolos, tornando o atendimento de emergência mais eficaz. Em resposta à necessidade de treinamento, capacitação e atualização em emergência, foi criado, em 1997, o C.I.T.E. – Centro Integrado de Treinamento em Emergências.

Com o propósito de profissionalizar o atendimento de emergência nacional, entregamos treinamentos com foco em resultado. Nossos cursos são estruturados em simulações de situações cotidianas, acreditando que a forma mais eficaz de se aprender é através da execução prática.

Nossas instalações foram projetadas para o exercício específico de vários segmentos do treinamento em emergência: salas devidamente preparadas para o ambiente pré-hospitalar, com veículo acidentado e ambulância, salas de aula multimídia para atividades de simulação. A atualização contínua de nossa equipe técnica tem sido priorizada desde o início de nossas atividades, com o estreitamento das relações com instituições internacionais.

Somos um Centro de Treinamento Internacional da American Heart Association (AHA), e do ITLS, International Trauma Life Support. O convênio com estas instituições, além de nossas soluções próprias e personalizadas, constitui, o Centro Integrado de Treinamento em Emergência Médicas – CITE Med.

Desde a sua fundação em janeiro de 1997, vários cursos na área de emergência médica, principalmente de Cardiologia e Trauma foram realizados pelo CITE Med, totalizando mais de 9.000 alunos egressos.

PARCEIROS

Imagem do parceiro

ITLS – International Trauma Life Support

É uma associação médica sem fins lucrativos com sede em Illinois, nos Estados Unidos. Seus programas de treinamento são focados no atendimento pré-hospitalar ao trauma e, seu vínculo acadêmico é feito por meio do American College of Emergency Physicians. Nosso primeiro curso foi realizado em janeiro de 1997, com a presença de médicos, enfermeiros e paramédicos americanos, quando então nos tornamos o “chapter” do ITLS no Brasil. A instituição encontra-se em países da América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa.

O curso é composto por 75% de aulas práticas e 25% de aulas teóricas, sendo que as aulas práticas são realizadas através de uma contextualização de simulação. Os objetivos principais do curso são: ensinar a sequência correta das técnicas de avaliação, reanimação e empacotamento do paciente em situações de emergência em trauma.

Imagem do parceiro

AHA – American Heart Association

É a maior entidade na área de cardiologia, fundada em 1924, preconiza cuidados com a saúde a fim de reduzir sequelas e mortes causadas por doenças cardiovasculares. Sua sede fica em Dallas, Texas, nos Estados Unidos, e sua missão é construir vidas mais saudáveis, livres de doenças cardiovasculares e AVC. A AHA oferece certificação internacional de vários cursos, entre os quais Suporte Básico de Vida (BLS) e Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS). Os procedimentos são periodicamente atualizados com as novas diretrizes internacionais e avanços em cardiologia.

Em 2000 iniciamos como Sítio de Treinamento da AHA, vinculados ao INCOR. E em 2007 nos tornamos um Centro de Treinamento Internacional da AHA.

PRÓXIMOS TREINAMENTOS

Imagem ITLS Básico

ITLS Básico

10 e 11 de Novembro de 2018